quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Fiona Apple: No. I really don't think anything I do is a mistake. It could be if I didn't learn from it. But in the long run, no matter what I do for the rest of my life, I'll know I did something wonderful by saying what I felt. That's what I said up there: "Go with yourself." And that's what I did.
Essa coisa de ser vulnerável...encanta.
O que queria agora? Eu queria um chocolate quente, um café, uma palavra quente - tanto faz, eu acho. Acho que o importante mesmo era ser quente e estar vivo. Porque eu venho estando viva demais e querendo achar alguma coisa viva demais para se fazer coisas que se fazem quando criaturas estão vivas demais. Ou talvez já mortas? Como se essa coisa de orgulho não importasse mais, como se a espera já não fosse possível, já não mais. Eu digo, será que está disposto? Eu vi que não, sabe? Eu vi isso, eu vi tão bem visto que agora não conseguirá mais me convencer. Essas histórias de evolução, de inteligência, de revolta... tudo está resolvendo mostrar o verdadeiro significado e eu resolvi ver e acreditar e dizer "está certo". Entende? Então não tem muito como mentir, eu sinto muito. Muito. Sabe? Eu entendo também que, ás vezes, a mentira é boa; tão realmente boa que nos faz sentir felicidade...incrível, não? E ninguém entenderá, nada, nada do que estou a dizer. Mas, pra quem passou já um bom tempo assim, sendo nada mais do que "uma coisa á parte", não faz diferença. É, talvez não faça mesmo diferença... (talvez não faça mesmo sentido...)

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

-Por que uma formiga, duas, ou todas, que passam a existência inteira atrás de migalhas e coisas para acumular, sempre correndo, cansadas e em prol de alguma coisa a mais, não simplesmente param e esperem morrer? A nossa programação é essa, estranha, mas é. A gente é a nossa vontade. As coisas giram porque querem girar - ou deixam de girar porque não querem girar. Não há leis. Não há obrigação nenhuma. E além do mais a inteligência real é o bom senso e saber interpretar - e isso não é fácil de ser aprendido. O algo a mais é o que faz e sempre fez a diferença.
Merda. Não sei como explicar e nem ligar o que tô pensando... parece sem sentido.

(pensando ainda sobre)

O mundo se move em volta de desejos. Será que tudo é assim?