terça-feira, 5 de janeiro de 2010

papapapapapa used to say to me

Então papai me disse que para conseguir entender o ser humano, a melhor coisa mesmo é se tornar médico. Porque o médico é treinado para isso - para entender o ser humano como ele é. E cuidar dele. E só agora entendo mais profundamente isso... o maior pavor de um médico é perder um paciente, deixar que uma vida vá embora. Ele tem isso nas mãos, e sabe da importância. Está muito próximo do limite que é viver e morrer. Então ele não será irresponsável de pensar que pode errar. Não será cego e maldoso a ponto de achar que, qualquer coisa, é só se desculpar. Já que olhando de longe, uma vida a mais ou a menos, é só uma vida a mais ou a menos, que a gente não sente de perto. Mas estando no centro da história, percebe-se que não é bem assim; a minha vida é tudo o que eu tenho e nada mais, assim como é para todo mundo. Então se eu me agarro a ela, eu me agarro à dos outros, também. Cuidando para que não percam a única coisa que têm.
(deve ser por aí...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário