quarta-feira, 21 de abril de 2010

o vento de calmaria que a vida vem dizer

Enquanto eles dormem, menina, deixe-os dormir. Não se sente mal em tentar acordá-los á força? Sim, sente-se sim. Não sabe nunca o que fazer, não sabe nunca o que está acontecendo... não ajoelhe-se, está bem? Tem-se machucado demais, e machucado demais também. Venha cá, sente-se aqui...venha, sente-se aqui. Deite a cabeça em meu colo, escute, eu vou cantar. Está bem? Descanse um pouco, deixe-se cair nos braços das árvores como sempre quis. Fique calma, é da sua natureza, fique calma. Seu sofrimento deve vir disso, de não estar funcionando do jeito certo, entende? Tudo bem, fique com a música sim, fique com a humildade sim, fique com o seu desejo mais íntimo sim. Não brigue, pare de brigar, minha querida. Não vê que isso de nada adianta? De nada, nada mesmo? Escute, meu bem, pare de gritar, não mais chacoalhe ninguém, não queira que ninguém desperte por atingir algum limite. Olha, eu preciso lhe dizer: as pessoas acordam quando o sono acaba. Eu juro que é assim. Tente entender isso também, por favor. Eu sei, eu sei que vive pensando que o tempo é curto demais para perdas tão longas e para desperdícios tão nítidos, mas...pensar isso só piora tudo, é como um peso a mais para carregar, além da certeza do desperdício em si. Ah, se soubesse como dói em mim ver a sua ansiedade crescer, ver a sua dedicação em tentar salvar algo que vai se exvaindo, indo, indo embora tão depressa, tão sem notar a pena que é.. deixar de viver algo. Uma coisa que vai ficando rala, dispersa, cega, surda, pálida, vazia... sem notar ao menos. Um acontecimento sutil. Portador de um mar de potencialidades para uma gama de tormentas a mais a serem geradas. Eu queria pôr dentro de você uma coisa, uma pequena coisa... e eu vou continuar tentando, o tempo que for necessário, só para ver um sorriso sincero teu. Minha querida, conseguirei ainda que receba a certeza do amor, está bem? Porque você precisa disso. Sinto tanto que ainda não a tenha... pois olhe, olhe para cá. Eles estão voltando a dormir, não estão? Agora, quando sentir a necessidade de acordá-los novamente, não o faça - e saiba que será difícil. Olhe para cá, para mim, e olhe também para ali, logo ali onde está claro...veja: têm mais algumas pessoas acordadas, e você até conhece algumas delas. Vá lá viver o que quer viver, o que é capaz de viver. Por favor, dê a si o direito de fazer o que a natureza lhe pede para fazer, vá fazer o que as suas mãos sabem fazer. Entenda, está bem? Sem medo, sem medo. Estou aqui. Não sinta medo. Não há de quê. Não enxergue o véu negro, não mais. Vá pelas beiradas, alinhe seu coração, passe a mão nos enfermos, cante a eles uma música...assim está bom. Olhe, minha flor, por favor, não sinta receio em tocar; as pessoas são bondosas, elas serão capazes de aceitar o ser amor, não, não irão te rejeitar, está tudo bem. Pense nisso, por favor, veja isso. Como hoje o toque em seus cabelos...tão rápido, empregnou tanta coisa, não foi? Me admiro de ver como se importa tanto com tudo isso. Sorria, está bem? Pense naquilo que foi bom, pense nos instantes em que você e ele estiveram os dois acordados, e puderam conviver. Agora, ele voltou a dormir, como faz normalmente. Não chore, não sinta-se tão saudosa. Já lhe disse, há mais pessoas acordadas, esperando por você. Acalme-se, deixe-me conduzir as coisas... você não acredita em mim? Sim, não é? Minha querida, você logo entenderá tudo, e logo também conseguirá sentir-se menos perdida. Só deixe-me te ajudar, não vá tão sozinha, não pense que carrega todos em sua bolsa amarela nas costas e que, grande, ao seu lado, não há ninguém - porque há. Além de mim, um monte. Agora, sim? Permita que eu lhe tire essa armadura do corpo. Espere, só um pouco - eu sei que machuca -, pronto. Agora doerá um pouco porque fecharei as feridas, mas é rápido. Pronto. Viu? Está tudo bem. Pode levantar, querida. Beba um gole d'água, enxugue o rosto, seque a fúria. Pode olhar para aquele lado...está vendo? Eles te chamam, vá lá. Mas antes passe e dê um beijo nos teus amados que dormem. Acarecie-os a fronte e reze para que tudo melhore, e se alguém tiver febre, venha socorrer - mas não tente mais arrancar o sono de ninguém. Lembre-se do que mais quero que aprenda: se há dor, há algo fora do lugar. Cure isso e então haverá saúde. Fique bem, minha querida.

Um comentário:

  1. - Algumas pessoas continuam deitadas mesmo depois de ter acabado seu sono... elas dormem e acordam, mas não fazem a mínima questão de andar com suas caras felizes por mais um dia terem levantado.
    ... Algumas pessoas dormem sem sono!

    ResponderExcluir