sexta-feira, 25 de junho de 2010

tudo bem

(silêncio)

- Você não precisa gostar de mim.
- Eu sei. Mas tem coisa que a gente não precisa fazer, mas a gente faz. Né? O professor me falou ontem de amor gratuito, e é, deve ser isso. E a minha vó falou pra sempre lembrar mais das coisas boas que alguém tenha feito ao invés das ruins. E é com essa parte que eu fico. Escolhi, sabe? É, tem gente que também diz não acreditar em melhoria, em mudança, em milagre, até, mas pra mim é um caminho sem volta - já tô com aqueles olhos que querem ver beleza. E ah, não é por nada, é só por isso mesmo, pelo fato, sem querer parecer nada, te juro. E sabe por que eu tô dizendo isso? Porque hoje ficou muito claro, porque vi muita gente sorrir, e dançar, e sem arma na boca, e muita gente sendo gentil mesmo, pra valer, só na tranquilidade, e vi muita gente alegre, e feliz... e sabe o que eu entendi, de repente, talvez? Que, ah, dá, sim, pra ser feliz: é só escolher mesmo. Porque é só isso mesmo.
Mas sabe? Acho que dá pra entender melhor quando se olha pra uma criança sorrindo. É, acho que dá pra entender tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário