sábado, 24 de julho de 2010

Ceder não é tão ruim assim

Eles dois têm a cara distante com medo de alguma coisa, de uma espada, de um elefante, de um não de um sim de um talvez de um som, de um parecer, mas me comove as ventas pensar que um dia na vida teve como estar mais próxima de dois rostos tão longínquos que passam a vida a pensar em deus-sabe-o-quê, talvez numa moto, numa garota bonita, numa fortuna, num jeito prático de ser melhor, mas que dói, dói - e agora mesmo. Agora mesmo que já quase amanhece e eu lembro que eu tentei me aproximar mas me lembrei que de coisas ariscas não se pode querer aproximar e que ás vezes é preciso se contentar com algum minuto de sabedoria divina que possam oferecer só por descuido do acaso ou da vida ou da morte ou de nós, que despregamos a licença da força e passamos um segundo a pensar em amor. Um segundo apenas que faz todo o resto rodar. Toda a minha paciência e o meu perdor, que passa tempos e tempos pensando que vale a pena lutar por algo tão importante...mas será que a vida é pouco assim? Deixe estar, meu bem - não, não me chame assim jamais, porque se não eu choro muito - não olhe pro lado enquanto eu tento me comunicar, não finja que não vê, não vá embora correndo, não olhe pra trás, pros lados, pra tevê - eu quero saber o que se passa dentro de você. Será tão ruim assim tentar ver que a fome é dura e grossa e que é dificil de passar? Eu nunca entendi, nunca na vida, mas até hoje me vem a primeira imagem na cabeça e o que eu penso é que talvez eu não esteja apta a participar sem perceber. Meu bem, meu bem, meu bem, diga sinceramente, seja sinceramenete, peça isso também, por favor. É só um pedido, fraco, fraquinho, mas não vê que tem poder? Gostei do gosto, muito mesmo, não sei o porquê. Mas eu me encanto com mãos dadas, com coisas ligadas, com pessoas feitas de algo a mais que coisas vãs. É um deitar no mesmo quarto, um acordar na mesma casa, um fazer café pra todos, um dia a amenhecer. É disso, é disso que eu tento viver. Volte atrás. Diga sim. Por favor. Ceder não é tão ruim assim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário