sexta-feira, 7 de maio de 2010

eu tô andando numa rua pulando

- Uuui, que sono. Blablabla, minha filha, dá pra inventá conversa nova não? Pois digo que o frango tá fritando, puts grila, que assação de batata, hein? Vá me contar uma história, quaqrqué uma, mas uma dum jeito mais ajeitadim, por favor.. hein hein? Ô gente, que canseira doida.
você tem que. você tá errada. eu te amo. você é uma excelente pessoa. eu tô com dor de estômago. eu fiz mais que você. meu umbigo é lindo. meu namoro é lindo. meu menino é lindo. eu tô por cima. não venha me contar nada, eu não vou ouvir. é hora de passar por cima. você precisa passar por isso. você não sabe fazer nada. você é fraca. você não entende o mundo. você é sensível demais. se você não estudar, não vai conseguir nada. se você não se matar de trabalhar, até os tímpanos estourarem de tanta pressão, será pobre e infeliz e ninguém te amará. se não seguir o protocolo, vai se fuder. se não obedecer á risca as autoridades, será humilhado. se não se arruma, não brilha. se não pula na frente dos outros, ninguém te percebe. se não compete, não é gente. ai que amor. ai, que vida perfeita. ai ai ai. ai que linda a foto posta na parede pra mostrar a exatidão da falta de sinceridade da vida. que beleza. que be-le-za. é amor de hipócrita, e amor de hipócrita não conta.
qué sabe, broderagem? meu preto no branco tá nascendo, to sincerando? prestenção, vai. vão pra puta que pariu essas merdas de regras. o respeito é esse: compreensão do outro. né? e na escola, na maioria dos meios, na rua, no mercado, no etc e etc, cadê a história do respeito? aha. se você tem que fazer a mesma coisa que todo mundo faz, sem ninguém nunca ter te perguntado o que pensava daquilo, se achava que tinha sentido, então... isso é respeito? e agir diferente, também não causa bilhões de burburinhos empurrados sem licença ouvido a baixo? que coisa. enquanto todos gritavam pra fazer o que queriam, minha vó só tentava entender, por mais que não totalmente concordava. ninguém percebe, mas ela é a mais quieta da família, quase ninguém estuda e é, pelo que tenho visto, a mais esperta e perceptiva de todas.






Ordem nova.
Vinda da TV.
Descobri essa semana.

Pela primeira vez na vida, ser a cigarra. Você não atinge o sucesso e depois fica feliz. A alegria, a brincadeira, é que te levam ao sucesso. Você tem que sempre resgatar a criança interior. E o que eu chamo de enfrentamento, agora, é ter coragem de dar a cara a tapa. fazer o que o coração manda mesmo, mesmo que todo mundo diga que não é pra fazer assim. "Você tem que passar por isso, não tem jeito. Depois melhora." Sim, e depois e depois e sempre depois. Não. Se eu não resolvo agora, o problema se estende. E eu não tenho que nada, falou? Como assim seguir uma coisa que não tem sentido e que ninguém me explicou? Que que é isso.. nasci com cérebro pra quê? Hipocrisia me corrói, falou, gente boa? A ignorância e a autenticidade são as coisas mais lindas da vida. É nelas que mora uma coisa preciosa: o genuíno.
Hm, provoco mesmo. Daí perde-se o medo.

Cutuquei a onça com a vara mais cura que eu tinha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário